Ciclo 2015 - ID Local

Em pauta, diretrizes empresariais para a formulação e implementação de indicadores corporativos e de desenvolvimento local para o monitoramento e avaliação de impactos em territórios e ao longo da cadeia de valor. 16/03/2015
COMPARTILHE

Em 2015, a iniciativa empresarial em Desenvolvimento Local propõe a construção, em conjunto com empresas-membro, de diretrizes empresariais para a formulação e implementação de indicadores de monitoramento e avaliação de impacto, tanto corporativos (Key Performance Indicators) como de desenvolvimento local, no contexto da atuação empresarial em territórios, incluindo sua cadeia de valor.

Serão 6 encontros, sendo três oficinas e três grupos de trabalho (GTs). O GVces facilitará o processo, trazendo referências e especialistas, bem como apoiará a sistematização de aprendizados e instrumentos, a fim de orientar as estratégias empresariais. Além disso, lançará uma chamada de casos, de forma a identificar experiências bem-sucedidas e replicáveis de construção e uso de ferramentas de monitoramento e de impacto no desenvolvimento local.

Ao final do ano, espera-se a produção e publicação de diretrizes empresariais para a construção de ferramentas de monitoramento e avaliação de impactos, bem como o registro dos casos selecionados.