FIS18 - Kick Off: Turismo de Base Comunitária


Quando: De 14 de Março/2019 a 14 de Março/2019 - das 17:00 às 19:00
Onde: FGV EAESP, sala 804 - Rua Itapeva, 432, 7º andar, Bela Vista - São Paulo/SP


Inscreva-se

Afinal, o turismo causa o que?

Não é nenhuma novidade que em contexto de globalização intensa vem se construindo um modelo de turismo que frequentemente se faz presente como vetor de exclusão social e reprodução de desigualdades no território em que se coloca.

É mais do que urgente, assim, um movimento de reconstrução dos paradigmas dessa atividade à partir de um novo modelo de planejamento e gestão que tenha por pressuposto a preocupação com o desenvolvimento das populações presentes no lugar turístico. Mais do que isso, um modelo que proporcione uma experiência social de troca e encontro capaz de valorizar e fortalecer as existências políticas, sociais, econômicas e culturais que se ligam aos mais diferentes destinos.

____________________________________________________

Formação Integrada para Sustentabilidade (FIS) é uma disciplina optativa oferecida para alunos e alunas da graduação da Fundação Getulio Vargas de São Paulo pelo FGVces (Centro de Estudos em Sustentabilidade). Tem como objetivo central provocá-los a pensar em soluções para desafios reais que tangem a questão da sustentabilidade. A metodologia do processo de desenvolvimento se baseia na Teoria U, na qual os participantes são instigados a construir, simultaneamente ao desafio, sua própria identidade. Assim, a emergência do sujeito autônomo e consciente, capaz de lidar com problemas complexos da realidade é um dos pilares da disciplina.

A turma FIS18 apresenta, então, o Kick OFF, um encontro de compartilhamento de informação e troca de perspectivas diversas, que reunirá atores com diferentes bagagens e experiências com o objetivo de co-criar o início de um projeto interessado em dar maior visibilidade ao TBC no Brasil por meio de uma campanha de comunicação.

O evento, portanto, visa gerar insights para o desenvolvimento do projeto, de forma a engajar o maior número de atores possíveis para a construção conjunta e abrangente da campanha de comunicação. Para tanto, contará com dinâmicas, conversas e atividades interativas que farão emergir questionamentos, ideias e opiniões a respeito dos principais desafios e perspectivas em termos do fortalecimento do TBC no Brasil.

Saiba mais sobre o FIS

Inscreva-se

Mais lidos

Nenhum post encontrado.