Geração de Valor Compartilhado a Partir da Proteção Integral de Crianças e Adolescentes

COMPARTILHE

Com apoio da Childhood Brasil e da Direito GV, a proposta da IDLocal em seu primeiro ciclo de atividades foi tratar da proteção integral de crianças e adolescentes no contexto da instalação de grandes empreendimentos no Brasil, com foco na atuação das empresas responsáveis por estes projetos. O objetivo foi produzir diretrizes sobre como as empresas podem preparar, por meio da atuação conjunta com outros stakeholders, os territórios que recebem grandes empreendimentos para garantir essa proteção integral.

Esta publicação apresenta o contexto amplo do tema de proteção da infância e juventude, incluindo o cenário internacional, e como esse tema vem sendo tratado na gestão empresarial, além de mapear os desafios e oportunidaes para as crianças e adolescentes dos territórios que recebem grandes empreendimentos. Finalmente, são tratados os papéis e responsabilidades das empresas frente aos principais fatores de risco associados e é apresentado uma proposta de Diretrizes Empresariais para Proteção Integral de Crianças e Adolescentes no Contexto de Grandes Empreendimentos.

Confira também artigo da Direito GV sobre os papéis e responsabilidades das empresas na proteção integral de crianças e adolescentes no contexto de grandes empreendimentos.

Click here to download the English version of this publication.

 

Acesso à publicação